quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cap. 14 - Conhecendo o meu novo eu.

No dia seguinte, acordei a minha mãe cedinho, eu estava disposta a ser uma nova pessoa e começar uma nova caminhada no Rio de Janeiro.
Joana: Mãe, acho que antes de irmos embora amanha, eu quero virar uma nova Joana, Quero mudar meu estilo e comprar roupas novas, fazer meu cabelo, unha, sobrancelha. Vamos comigo?
Minha mãe deu um pulo da cama e já começou a procurar uma roupa em uma das caixas da mudança. O sonho dela sempre foi que eu amasse shopping, roupas e cabeleireiro, e eu sempre fui tão básica que a irritava. 
Mãe: Vamos filha, vai lá, coloca uma roupa, vamos ao shopping UHUUL, minha filha me chamou pra ir ao shopping, como eu sonhei com isso. Obrigada Rio de Janeiro, já está mudando nossas vidas. Mas espera, em que shopping nós vamos? O daqui da cidade ou o Santos Shopping?
        Fomos no SS, já que quanto mais opções hoje pra mim, melhor. No caminho, fiquei olhando em meu celular o que mais me agradava. Um estilo meio Bruna Marquezine? Meiga, fofa e carismática ou meio Pitty, roqueira, com as pontas coloridas e que adora preto? Ai que dúvida cruel!
Ao chegarmos no shopping, logo corremos pro Salão, expliquei pra o Crô, cabeleireiro favorito da minha mãe e super engraçado, que eu queria um estilo diferente. Um cabelo bonito e solto que pudesse dar volume, já que meu cabelo sempre fui minguado. Depois de quase 30 minutos mexendo aqui e ali, pronto, meu cabelo estava pronto. Olha a foto ai pra vocês verem.

Depois fizemos a sobrancelha e as unhas e elas ficaram MARAVILHOSAS, a Rosa sempre arrasa nas unhas.

Demos adeus aos grandes amigos que fizemos naquele salão e fomos pra uma loja que a Pam amava. E lá encontramos a irmã dela. Juro pra vocês, a irmã dela era tudo o que eu queria ser. Sempre amei o jeito dela se vestir, então comecei a pedir dicas e ela foi me mostrando várias roupas e eu fui me apaixonando e querendo levar aquela loja pro Rio de Janeiro atrás de mim. 
Então comprei vários e vários looks, inclusive esse.

Depois de uma manhã inteira correndo atrás de uma nova eu, eu e minha mãe decididamente estávamos destruídas. Pegamos o carro e fomos pra escola, minha mãe precisava cancelar minha matricula, conversar sobre a transferência e eu precisava me despedir das meninas. Já havíamos combinado no meu restaurante favorito da cidade com as meninas da Natação. O que a Pam e a Jaque não sabiam, é que eu iria até lá buscar elas!

Pam: OMG, o que aconteceu com você Jô?
Jaque: É um milagre, Obrigada Senhor! Estamos vendo um Milagre!

Comecei a rir e elas correram pra me abraçar. 

Essas minhas amigas não existem mesmo.

- Tá na cara que essa minha mudança repentina vai despertar em um monte de gente reações tipicas como a das minhas amigas. Mas agora eu mudei. Uma nova Joana, eu estava pronta pra o meu novo eu!

3 comentários:

  1. Look fantástico! :)))) Parabéns pela mudança. Ficar tomada pelo sentimento de renovação é uma beleza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Linda! espero que tenha gostado! Todo dia a noite tem um novo texto aqui. Beijão!

      Excluir
  2. Amei o texto e se encaixou perfeitamente em mim.. as vezes, fico muito chateada então prefiro deixar um eu pra trás...enfim.. ameeei os texto e amei seu blog, parabéns!
    Bjk's
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A escritora.

Rebeca Monteiro, 19 anos, sonhadora, escritora e compositora. Buscadora de sonhos e realizadora dos mesmos. Nada como acordar e acreditar que esse pode ser um dia melhor não é mesmo??

Search

Faça Parte!