sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cap. 9 - Mil acasos me levam a você.

Quando vi que meus pais não estavam em casa me joguei no sofá e como de comum fui ver tv na sala com os pés pra cima e cabelos pro alto como se não houvesse mais nada e ninguém pra chegar lá em casa.
Fiquei lá mais ou menos uns 40 minutos e pronto, minha mãe havia acabado de chegar e assustadamente ela havia trazido visitas pro jantar. Como assim visitas? Como assim com esse cabelo e essa cara de sono. Pra minha tristeza total, a grande surpresa veio quando D. Laura, assim que a chamo quando fico nervosa ou com raiva, trouxe sua amiga Suzana e sua familia para Jantar conosco e a maior surpresa não era esta. Suzana era a mãe do Junior/Juju/G.A.T.O. da escola do qual eu era apaixonada até conhecer o Kakah. E de repente eles entraram. Eu olhei pra Socorro com cara de: "POR QUE ninguém nessa casa me avisa nada? O que essas pessoas estão fazendo aqui e por que o Juju é filho da amiga da minha mãe?" Ok, não havia condições dela entender minha cara pra esse tipo de pergunta.

Espantos a parte, quando o Juju me viu abriu um lindo e encantador sorriso, a minha maior dúvida é se ele ria apenas de felicidade por estar me vendo ou se era por que meu cabelo estava terrivelmente bagunçado, digno de pena. Após aquele sorriso lindo corri pro quarto pra tentar desfazer a péssima impressão que a família da Suzana, minha mãe a chama de Su mais eu acho intimo demais pro meu gosto, teve de mim né?

Chegando no meu quarto abri o guarda roupa e pronto, minha tristeza começou a partir dai. Eu não tinha nenhuma roupa casual, qual seria o estilo de roupa pra se vestir quando se recebe uma visita em casa? As revistas deveriam ensinar isso também. Fora a roupa, meu cabelo estava mais embaraçado do que nunca e isso me deu um ódio tão grande. Fui pro banheiro, lavei o rosto e voltei mais sóbria e menos desesperada com o que estava acontecendo. Coloquei um shortinho jeans e uma regatinha branca, com um chinelo verde limão que eu amava e um rabo de cavalo. Básica, linda, deslumbrante e doida pra fazer com que o Junior se apaixonasse por mim.
Mas pro meu espanto quando estava descendo as escadas...

-  Na real o que deu na minha mãe de convidar a família da Suzana pra jantar aqui? E ainda sem me avisar. Realmente aquele era o pior dia de todos, fora que o Junior me viu toda desarrumada. Que saco!

0 comentários:

A escritora.

Rebeca Monteiro, 19 anos, sonhadora, escritora e compositora. Buscadora de sonhos e realizadora dos mesmos. Nada como acordar e acreditar que esse pode ser um dia melhor não é mesmo??

Search

Faça Parte!